sexta-feira, 24 de outubro de 2008

SEM ELAS... SEI NÃO...! (marta nascimento)


Falo, pego, afago,
Abençôo, atiro,toco,sinto
Costuro ...!
Jogo, crio,'escrevo,
Reinvento, tento, torço, cozinho,
Amaldiçôo...
Escolho, separo, lavo,
Esfrego, espremo, escondo,
Aponto...
Exprimo, recorto, erro,
Acerto, pinto, bordo,
Alinho...
Limpo, arrumo, acendo,
Apago, pego, coço,
Maquio...
Acalanto, acalmo, agito,
Bebo, rezo, xingo,
Escrevo...
Sem elas, sei não...
Acho que não seria nada...!

Conheço um grande pianista que mora na nossa cidade que é o Glaucio Munduruca. Na ocasião em que ele acidentou-se e acabou fraturando o femur, fiquei sabendo que no momento em que ele escorregou, levantou as mãos para cima. Ao encontra-lo, perguntei o porquê desse ato e ele falou que só pensou que com as mãos ele sobrevevia e não pensou duas vezes, evitou machuca-las. Após esse fato eu escrevi esta poesia e agora que lembrei que nunca mostrei para ele. Pra você Glaucio...!

2 comentários:

munduruca disse...

Marta.
Foi bastante significativo para mim encontrar este poema dedicado a minha pessoa. É como se tivesse me despertado para um dia melhor ( agora ainda é manhãzinha! ), recordando-me de um fato distante ( o acidente ), e tão presente ( minha sobrevivência ). Você tem um talento muito especial ao lidar com as palavras, e uma humildade reservada aos verdadeiros artistas.
A popular expressão "ganhei o dia" fez-se presente neste dia de hoje, e fará sempre...Pois, amigos e arte são eternos...
Obrigado pelo carinho.

Beijo

Glaucio Munduruca
wmunduruca@uol.com.br

Marta Nascimento disse...

Que bom que gostou Glaucio,

As vezes tem pessoas que fazem parte da nossa vida e a gente sente que foi além
dela. Talvez pelas mãos abençoadas que tu tens e pelo meu eterno amor pela arte,
tenhamos nos encontrado em outros palcos.
Não sei como chegastes aqui, pois já faz mais de um ano que postei, mas, o mais legal é
sentir que te fiz bem , isso pra mim, não tem preço.
Obrigada pelas palavras , que para mim soaram como aplausos. Minhas reverências a
ti.

abs
marta nascimento