domingo, 19 de outubro de 2008

ONDE SERÁ QUE ANDA A BOA CONVIVÊNCIA...? marta nascimento


Veja só o que eu acordei pensando e questionando num dia desses: onde será que anda a boa convivência?

Hoje , se cruzamos com alguém legal a nossa frente, vem logo o pensamento: o que será que essa pessoa quer? Qual será o seu verdadeiro interesse? Será que ela é uma pessoa sincera? Por que será que ela fala tanto da sua vida? O que será que ela viu em mim? Será que eu tenho alguma coisa que ela quer? E assim os pensamentos mais hilariantes do mundo vão surgindo sem que haja um controle.
Agora me pergunto: Será que não seria mais fácil se abrir para o novo? Será que não seria interessante gostar das pessoas do jeitinho que elas são sem questionar tanto? Será que não seria primordial dar tempo ao tempo e deixar-se envolver por alguém que apenas esta querendo amizade? Por que será que temos que estar sempre tão desconfiados?


Com certeza a droga, a violência, a impunidade são alguns dos motivos que leva o ser humano a ter esse tipo de atitude. Chega a ser cansativo nos depararmos com essas indagações. Fico realmente preocupada com pessoas que pensam dessa forma , procuro não pertencer a esse grupo , mas as vezes me pego nessa situação. E você?

Nenhum comentário: