domingo, 9 de novembro de 2008

SUCURI...! marta nascimento


Quando alguém engana um amigo
Logo diz: lá vem a sucuri
É que eles sabem que seu olho aberto
Engana um e outro ali
Mas, a cobra sucuri!
É uma cobra danadinha,
É a cobra mais calminha
Que eu já vi por aqui.
Quando alguém engana um amigo
Logo diz: lá vem a sucuri
É que eles sabem que o seu veneno
Paralisa um aqui e outro ali
Ela é cobra danadinha
Não ataca se defende
E se vê gente por perto
Vai pra água é lá que vive

Eu sou a cobra sucuri, quando tenho fome vou á caça, mas não sou malvada se deixo meu olho aberto quando durmo , é pra que meu caçador achar que estou acordada, e o meu veneno é apenas para dar tempo eu fugir, eu sucuri ,cobra brasileira , não queiram meu mal sou sucuri e quero ficar aqui.


Escrevi e musiquei essa letra quando meus filhos ainda eram pequenos. Quando eu cheguei no bairro que hoje eu moro, tinha muito mato e sempre tinha muitos bichos que a gente não esta acostumado a conviver, risos! Pois bem, um dia, não é que entra uma cobra enorme na nossa casa e tivemos que mata-la...! Não era a sucuri, é claro! Mas, naquele momento, resolvi pegar um livro e falar um pouco das cobras para os meus filhos. Para que eles não ficassem tão assustados, resolvi fazer essa música e a gente com ela, cantavamos e brincavamos de roda. Gostoso recordar esses momentos...!

Um comentário:

Divânia's- trabalhos manuais disse...

Olá;;;sou artesã e quis hoje ilustrar meu cantinho com a imagem de uma sucurí...encontrei esse poema,"roubei-o" e enriqucí a imagem...claro,dando oc rédito devido...passe lá prá ver...abreijus


di

http://www.flickr.com/photos/divania_nogueira/4082234391/

pode ir;não é vírus..