quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SABER MORAR...! - marta nascimento -


Às vezes as pessoas pensam que morar numa casa grande é o ideal, mas nem sempre isso é verdade. Com certeza é bem mais gostoso ter mais espaço , porque conforto não faz mal a ninguém e é sempre vindo. O importante é que essa casa tenha as paredes macias para que, se um dia você cambalear , você possa se encostar sem que se machuque, uma cama de espuma leve, onde você possa deitar, amar e dormir, sem que seja necessário usar uma droga para enganar a si próprio. Uma mesa cheia de saúde e um quintal aberto para receber a quem quer entrar.
Uma casa que tenha espelhos por todos os lados, onde a gente possa se olhar e ver o que realmente somos, um chão onde possamos andar descalços sem medo de pensar que podemos pegar um resfriado ou mesmo encontrar um caco para se cortar. Uma casa onde a paz reina, porque sem ela, nada pode durar.
Uma casa grande tem que ter gente grande nela, mas não no tamanho, porque se ela encolher você pode se abrigar num cantinho do seu coração e lá não sentir a diferença do que perdeu e sim, certificar-se que valeu a pena morar naquela casa e com aquela pessoa, pois não importa o que aconteça, estarão sempre unidos pelo cordão invisível que amarra o amor.
Se a sua casa for pequena, deixe-a respirar, não lote com coisas que aparentam o que você não é. Transforme-a numa casa grande, do jeitinho que falei aqui, ai sim você verá que o espaço que precisava, você já tinha, pois seria aquele que nos apoderamos desde o momento em que nascemos e nesse momento você concluirá que não precisa mais que esse espaço e será bem mais feliz. Pense nisso...!

Nenhum comentário: