sábado, 9 de janeiro de 2010

A HORA É AGORA - marta nascimento

Estagnação é isso o que acontece hoje, em alguns setores do nosso país. Poucos são aqueles que querem consertar e querendo uma nova aparência, investem nas fachadas, esquecendo o principio básico da sobrevivência, a segurança. Investir requer em primeiro plano, conserto. Estrutura é necessidade primária, portanto, o que vemos a olhos nus é um verdadeiro descaso com aqueles que dão lucros aos seus investidores: o ser humano. E ficamos sem chão e sem ele, aonde pisamos?


Passamos todos os dias por momentos de tristezas e vitórias, uma contradição que nos acompanham a muitos e muitos anos. Com as tristezas, aprendemos que devemos repensar nossas ações, refletir sobre o descaso que se abateu sobre o ser humano, seja nas pistas dos aeroportos, nos bancos, nos hospitais, ou mesmos nos consultórios médicos particulares. Com as alegrias, aprendemos que a gente pode e deve ir em frente e seguir em frente também significa lutar contras as injustiças e se possível, fazermos isso no lugar em que moramos.

Todos os dias buscam culpados para ações sociais que se refletirmos, somos nós mesmos os culpados, pois escolhemos com descaso os nossos governantes. Colocamos para defender o nosso patrimônio pessoas que não entendem nada do ser humano e com isso, nos afundamos cada vez mais em injustiças sociais. Será que não é a hora da gente se unir e levantar a nossa bandeira e lutar por um país melhor? Então, não nos lamentemos, façamos nossa parte, pois com certeza vamos sentir os resultados. Arregacem as mangas, a hora é agora...!

Nenhum comentário: