domingo, 28 de junho de 2009

UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL... De olhos vendados enxergamos um outro mundo ...BETO GUILGER NO SESC, SP. (27.06.2009).

Quatro horas da tarde. São Paulo escurece. Estou na estrada. Nuvens pesadas se desfazem e caem na terra em forma de água. As mãos no volante ficam mais tensas, sou eu na direção tentando chegar a um encontro que me fará enxergar o mundo de uma forma diferente. A viagem torna-se longa, mas, enfim chego. Meus olhos são vendados juntamente com algumas outras pessoas, Uma voz feminina nos orienta o caminho até chegarmos a um espaço onde o ar parece ser limpo de poluição. Sentamos numa cadeira pequena e escutamos alguém a falar, conheço aquela voz. Mas, a cabeça vai longe. Os presentes, todos com certa carga de emoção, falavam o que aquele momento traduzia. Somos orientamos a tiramos os sapatos e humildemente nos foi oferecido um lavar os pés. E nos pedem para escolher a cor da água que gostaríamos que ela tocasse nossa pele. Amarelo, a cor que escolhi. Pensei no sol, na energia que ele me traria naquele momento. A água estava quente, as mãos fortes massagiavam nossos pés e ficamos ali a enxergar nossa alma. Impotentes, ao mesmo tempo , fortalecidos por uma corrente que emana dos presentes. Eu, fiquei tensa. Lembrei do meu pai que é cego e senti medo. Aos poucos relaxei e compreendi que a intenção do gesto era aquela mesmo, Olharmos para dentro. Ficamos ali, indefesos, mas existia uma corrente que se formava no ar que tinha força senti que aquele momento afetará alguns para sempre. O pano que enxugou os nossos pés se transformará numa obra de arte que ainda não sabemos qual é, mas, com certeza a cor que escolhemos fará a diferença.Beto Guilger , é ele que nos abre os olhos com X-MORADIAS – ensaio geral. Um momento oferecido pelo SESC. Vale a pena interagir nesse espaço.

Nenhum comentário: